Gestão Ambiental

Para ingressantes a partir do 1ª semestre de 2013 o curso está organizado em séries semestrais.

O aluno ao completar os semestres: Fundamentos da Gestão Ambiental, Análise Ambiental Integrada, Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental e o bloco curricular – Planejamento e Meio Ambiente, totalizando 1.560h, recebe o certificado de qualificação profissional em nível tecnológico de Agente de Proteção Ambiental.

Ao finalizar o curso, cumprindo 2080h, o aluno recebe o diploma de Tecnólogo em Gestão ambiental.

Objetivo:

Formar profissionais aptos a liderar pessoas e gerenciar problemas que envolvem o meio ambiente, assim como seu desenvolvimento sustentável. A formação multidisciplinar propicia a compreensão da complexidade das questões ambientais como também suas relações com a sociedade e seu desenvolvimento. O curso apóia-se em objetivos como o desenvolvimento da capacidade crítica e reflexiva do aluno fundamentada em valores de responsabilidade sócio-ambiental, de ética e justiça.

Perfil profissional:

O Tecnólogo em Gestão Ambiental planeja, gerencia e executa as atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras – corretivas e preventivas – recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres são algumas das atribuições desse profissional. Pode ainda elaborar e implantar políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza.

viewporntube indobokep zerocar classicrentcar informasiku pontitravel pontiarmada